Em 1993, conheci o Walter Vasconcelos, editor de arte da Ciência Hoje das Crianças. Ele me convidou para fazer uma ilustração para a revista (depois de eu mesmo me convidar). Foi minha primeira experiência com ilustração infantil. Foi bom começar logo com uma publicação feita por gente que não subestima a inteligência de crianças. Até hoje, após 17 anos participando quase todo mes na CHC, sinto a maior alegria quando sou chamado. E eles ainda me pagam...
Essa ilustração foi uma das mais complicadas de resolver. Como seria a expressão das bombas jogadas sobre Hiroshima e Nagasaki? Carinhas tristes seria hipocrisia pois as bombas são fabricadas (e jogadas) para a destruição. Optei por sobrancelhas ambíguas (Técnica: Acrílica borrifada com aerógrafo e escova de dentes).
Eclipse solar


Von Martius no Brasil

Origem do Alfabeto

1996: Surdez (O Último trabalho que fiz com com aerógrafo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário